sexta-feira, 26 de janeiro de 2018


LEI ESTADUAL QUE GARANTE AS MULHERES GRAVIDAS O DIREITO AO PARTO COM RESPEITO, INDEPENDENTE DA FORMA DE PARIR E COM O DIREITO DAS MULHERES ESCOLHER A DOULA SE ESSE FOR SEU DESEJO!





Informações podem ser acessadas na integra nos Links abaixo.


https://www.iomat.mt.gov.br/

file:///C:/Users/Marilene/Downloads/diario_oficial_2018-01-17_completo.pdf

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


Facilitadora em Amamentação

Realizar o atendimento pré ou seja, orientar a mulher antes do bebê nascer, seria o  ideal, com avaliação e exame físico das mamas, informações com relação a pega correta, as posições, identificar o ingurgitamento, como realizar a extração manual, a importância da primeira hora "HORA OURO", o desenvolvimento do vínculo, a atuação dos hormônios, sinais e alterações com risco para infecção. Dessa forma pode-se traçar um plano de cuidados.

No entanto muitas mulheres desconhecendo que exista profissionais, que podem lhes auxiliar com relação a amamentação, buscam apoio somente após o nascimento do bebê, da mesma forma todos os cuidados e orientações serão realizados, no entanto quanto antes, estiver sendo acompanhadas por uma profissional, maior será o sucesso com a amamentação exclusiva.

Quem desejar ter mais tranquilidade e sentir-se mais segura no puerpério com a amamentação procure apoio, seja em grupos de mulheres, mas não dispense a ajuda profissional, nutrir os bebês somente com Leite Materno Exclusivo (LME) é possível!

Não caia em mitos nem fique com duvidas, busque conhecimento e apoio.

Pub. Com autorização da mãe.


https://clubedamaternidade.com/mitos-sobre-amamentacao/
34º/2018– Roda de Conversa (GD) para Mulheres, Grávidas, Casais,  Profissionais e apoiadores do Parto Humanizado  Data 27/01/2018



                    A introdução alimentar sempre é um grande desafios para as mães, a abordagem do BLW, propõe a realização da oferta dos alimentos de uma forma mais natural e de acordo com a aceitação dos bebês, onde de forma individualizada e com cortes especiais o bebê procura experimentar cada alimento de forma variada e alternada, desenvolvendo assim seu paladar onde conhece e vai saborear os alimentos que leva pela suas mão a boca,causa de certa insegurança ainda entre as mães,  , essa forma de introdução alimentar, mas pode que pode ser orientada por uma nutricionista e ser supervisionada pela mãe.
        Estará em nossa roda do GD, a acadêmica em Nutrição Silvia Barbieri também Doula, que traz um diálogo aberto, com conhecimento e experiência em sua própria vivência com o método, aliado a formação no método BLW.

Referencial

 http://pediatriadescomplicada.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Nutrologia-AlimCompl-Metodo-BLW.pdf

https://www.facebook.com/groups/conalco/


                                             Org: Marilene F. Ritter
                                             Colaboração demais doulas de Sinop
                                             Local evento Praça da Vida ( Estevão e Suelem)